quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Abelardinho fala ao Jornal Atual

Jornal Atual, 20 de setembro de 2011.
Disposto a ouvir
Vereador Aberlardinho demonstra otimismo ao comentar pesquisa, mas promete conversar com outros partidos para ampliar alianças

O vereador Abeilard Goulart de Souza Filho, o Abelardinho, disse não estar surpreso com o resultado da pesquisa do Instituto de Pesquisa Informa, que o coloca numa ampla dianteira em comparação com os seis nomes citados como possíveis candidatos do bloco governista, em avaliação encomendada pela empresa de marketing Conexão Brasil. Segundo o parlamentar, essa popularidade não é de agora, ela vem sendo conquistada desde quando seu pai foi prefeito, em uma época em quem não tinha tanto recurso. “A partir daí, Itaguaí passou a gerar suas próprias receitas. No final do governo Sagário, o ICMS já tinha multiplicado muito, e explodiu na atual gestão do prefeito Charlinho, por méritos dele. Essa popularidade vem de uma história antiga e também do meu caráter, do meu jeito de lidar com as pessoas e do projeto que desenvolvo com a 3ª Idade. Só tenho a dizer que estou muito feliz com a população que está me aceitando bem”, declarou Abelardinho.

O pré-candidato, que teve o ingresso no PMDB anunciado no domingo, após convenção na Câmara Municipal de Itaguaí, a diferença entre ele os demais pré-candidatos não é real, uma vez que o prefeito Charlinho não decidiu o seu pré-candidato e a campanha só começa a partir de julho do ano que vem. “A gente tem que aguardar. O candidato dele é muito forte, quem quer que seja. Ele é um prefeito bem avaliado. Eu não quero e não sou oposição a ele, e sim, a continuação do trabalho que está sendo bem feito e concluir o que não teve tempo de terminar”, reagiu diplomaticamente Abelardinho.

O vereador ressaltou como favorável a seu nome a parceria entre os colegas parlamentares e o compromisso construído com o presidente da Câmara Municipal,Vicente Rocha. “Ao contrário do que se pensa, esse grupo está muito unido. Existe, sim, um bom momento de trégua deles, até porque eu nunca entrei nesse embate. Sempre foram eles que tiveram as rusgas com o governo”, justifica.

Sobre as atuais conversas partidárias, o vereador Abelardinho informou que numa conversa com o presidente estadual do PMDB, Jorge Picciani teria garantido que a representação do partido em Itaguaí ficaria com a família Rocha. “Na verdade, o que aconteceu foi um trabalho muito bem feito por nós e existe uma expectativa grande da aliança entre o PMDB e o PT se concretizar. Porém vamos conversar com todos os partidos”, disse, sem querer antecipar a origem do eventual candidato a vice na sua possível chapa. “Pode ser qualquer cidadão itaguaiense de bem. Contudo, essa escolha só será feita em maio”, concluiu Abelardinho.

10 comentários:

  1. Nos anos 80 eu conheci o velho e saudoso Abelardo, que era considerado um bom prefeito e muito querido no então distrito de Seropédica, e naquele tempo o eleitorado de lá decidia uma eleição majoritária em Itaguaí, onde o velho Abelardo ganhava todas. Se o filho seguir alguns princípios do pai poderá fazer uma boa gestão, aliado as pessoas certas, e sem dar ouvidos para certos grupinhos, que já levaram vários mandatos a derrocada.

    ResponderExcluir
  2. Pessoas sem palavras é o q mais existe,será q depois dessa q fez com o PT,poderemos confiar no candidato como prefeito em 2012,depois dessa não acredito mais q possa fazer melhor para Itaguai,a palavra de um homem não é brincadeira e, a palavra do vereador Abelardinho não me convence mais,q belo discurso fez no aniversario de uma pré candidata e, apunhalou a todos pelas costas,q coisa mais feia para alguém q deseja ser prefeito dessa cidade,já estou desacreditada da politica,agora piorou mais ainda,pensei q pudesse confiar em vc.

    ResponderExcluir
  3. Uma grande parte da população se decepcionou com essa bombastica noticia a mudança de posicionamento do vereador Abelardo pre candidato a prefeito de Itaguai. Voçe simplesmente virou as costas para um dos maiores partido desse pais o PT. Com a sua manobra politica vç desarticulou todo um planejamento deste partido, ficou em nossos corações um vazio, com certeza com o amor que temos pelo PT fariamos de vç o prefeito mais votado e mais respeitado de todos os tempos, vç com a sua atitude esta manchando a sua imagem diante diante de pessoas que acreditaram no seu discurso e nas suas juras de amor pelo PT. VÇ pode ate ganhar as eleições porem nunca mais irá ganhar e nem recuperar uma das coisas mais sublime do ser humano a credibilidade nesse quesito vç Abelardo já perdeu. Parabens por essa primeira derrota.

    ResponderExcluir
  4. PT É UMA B.O.S.T.A

    ResponderExcluir
  5. ABELARDINHO, COMO VC TEM CORAGEM DE FAZER COLIGAÇAO PARTIDARIA COM PESSOAS QUE MATARAM O SEU PAI, O SAUDOSO ABELARD GOULARD.

    ResponderExcluir
  6. E AI ABELARDINHO ESTA COM MEDO DE RESPONDER A PERGUNTA EM RELAÇAO A MORTE DE SEU PAI? CUIDADO PODEM FAZER COM VC A MESMA COISA.

    ResponderExcluir
  7. CUIDADO ABELARDINHO COM O PASTOR DE BODE O ARAMIS, ISSO É UM SAFADO QUE PRECISA SE ENCOSTAR EM ALGUEM PARA VER SE CONSEGUE ROUBAR UM POUCO TAMBEM.
    AINDA BEM QUE DEUS NAO VE ESTE TIPO DE GENTE QUE USA O NOME DELE EM VAO.

    ResponderExcluir
  8. E aí Abel...meus parabéns pelo ótimo trabalho que vem realizando e tenho certeza que irá realizar muitos trabalho como prefeito pois´e uma cara do bem e pessoas assim só tem a vencer.....um grande abraço e que DEUS TE ABENÇOE...

    ResponderExcluir
  9. Chega! o reinado de uma pequena elite do povo de Mangaratiba esta terminando! ITAGUAÍ Precisa de um Prefeito CARISMÁTICO que olhe mais para a população CARENTE e você tem esse perfil Abeilardinho. ESSE CARA É DIFERENTE

    ResponderExcluir
  10. TENHO PENA DE VCS, PORQUE ABELARDINHO NEM CANDIDATO A PREFEITO VAI SER, CONFORMEM-SEM COM ELE VEREADOR.

    ResponderExcluir